sábado, 7 de novembro de 2009

UMA VIAGEM


POR MANASSÉS GUERRA
Há uma viagem excitante para ser feita pelas rotas nosso próprio ser. Um mergulho dentro de nós mesmos, um passeio que nos conecta com Deus. E a música é um veículo através do qual você pode embarcar nesta viagem.


Porém, esta não é uma viagem meramente mental, nem alucinógena. Portanto, não é qualquer música que vai te proporcionar este prazer!

Podemos nos envolver com uma música que vai inspirar a nossa alma, acalmar as nossas emoções ou empolgar a nossa motivação e, no entanto, não sairmos da dimensão superficial dos sentidos, ainda que nos sintamos bem emocional e fisicamente.

De fato muitas músicas até nos prometem uma viagem. Uma viagem além do físico, algo metafísico, só que não em direção a Deus, mas em direção ao mundo das trevas. E à medida que viajamos nestas músicas, buscamos algo que nunca alcançamos, até que a morte nos separe e nos leve para o inferno.

Ou podemos também embarcar em uma viajem rumo à satisfação de desejos e concupiscências, o que nos remete a conseqüência de escravidão e não realização plena.

Porém, a viagem sobre a qual eu falo, é em direção a Deus e é impulsionada pelo coração. O coração recriado, o coração que recebeu a Verdade e que já está velozmente no Caminho, alçando pleno vôo nas asas da sabedoria.

Não uma música desprovida da vida que a gerou originalmente, mas a música que carrega a essência de Deus. Uma música que, pode até não ser inteligível, de início para a mente e para os homens naturais. Uma música que tem o seu início em Deus, e que brota no espírito humano recriado, nos evolvendo numa viagem.

Uma música do espírito, que a mente aprende: cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente (1Coríntios 14.15). Uma música que não separa as emoções do espírito, a mente do coração, mas que une o nosso ser, para nos levar a uma experiência de plenitude, assim como o Deus trino é pleno em si mesmo. Uma música que nos faz voar rumo à inspiração, e nos faz viajar rumo a ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA DE LOUVOR

VIDA DE LOUVOR