sábado, 7 de novembro de 2009

MÚSICA – O ESTOPIM DE DEUS



MÚSICA – O ESTOPIM DE DEUS


Um dos significados para estopim é: artefato usado para inflamar uma carga explosiva. Pois é exatamente isto que a música é! E ainda mais quando etendemos a originalidade do pensamento de Deus ao criar o homem.

Deus, ao criar o ser humano como seu filho, compartilhou do seu ser. E dentro do ser do homem – que já era expressão do seu ser – Deus depositou porção da sua natureza.

No íntimo do nosso ser, lá no coração, no espírito humano, Deus pôs a sua natureza para reger a nossa existência. É justamente aí que entra o papel fundamental da música.

Deus nos deu a sua música para ser nossa. E com esta música, tão bela, tão rica, tão inexplicável, Deus nos deu poderes para, ao cantá-la, despertar em nós os mais inimagináveis recursos, habilidades e energia para trazermos ao nosso mundo, o mundo dele!

É por isso que, ao cantarmos a música de Deus, que nos foi trazida de volta por meio de Jesus, podemos, por exemplo, ser cheios do Espírito, ou, cheios da Palavra de Cristo, ou do próprio Cristo em ação, nas nossas ações.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução,

mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos,

entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais

(Efésios 5.18,19)

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo.

Instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria,

louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

(Colossenses 3.16)

A música de Deus em nós aciona a presença, a inspiração e a ação do próprio de Deus em nós, e através de nós. Os dons e a unção do Espírito e a nova vida de Cristo no nosso coração podem vir à luz quando descobrirmos a música que maximiza o potencial de Deus. E o que teremos como resultado de cantarmos aquilo que elegemos como princípio de vida, será o que o apóstolo Paulo declara: E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Colossenses 3.17). Ou seja, se cantarmos a Palavra de Cristo, seremos inevitavelmente influenciados a tal ponto que Cristo será o nosso pensamento, a nossa ação, a nossa vida.

O diabo sabe disso e por isso a música do maligno não é inocente e nem sem pretensões.

Para que a natureza de Deus seja real na nossa existência e na nossa vida diária, precisamos desenvolver formas de praticá-la, como por exemplo, confessando a nossa fé, amando as pessoas, exercendo a nossa autoridade e governo. Que tal começarmos a fazer isso através da música?

Pr. Manassés Guerra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA DE LOUVOR

VIDA DE LOUVOR